Após dois anos de existência do N3E Robotics dedicados ao desenvolvimento de robôs, criação de workshops e competições dentro da universidade, ambicionamos melhores e maiores projetos neste terceiro ano. Neste percurso conseguimos arrecadar duas vezes o segundo lugar no Festival Nacional de Robótica e impressionar o campus ao desafiar os alunos de primeiro ano num concurso, a criarem um braço robótico que escrevia com um laser.

Este mérito é conseguido devido ao potencial dos alunos envolvidos, que quer no Festival Nacional de Robótica, quer no concurso Micro-Rato, da Universidade de Aveiro, trabalharam juntos para conseguir grandes resultados. Apesar da competição do Micro-Rato ter tido problemas durante a viagem, voltaremos fortes e confiantes para a segunda volta.

O N3E-Robotics, face aos resultados obtidos, conseguiu um espaço de trabalho próprio para a concepção de projectos futuros. Situada no primeiro andar da biblioteca do pólo, a sala 1.4.10.1 encontra-se em fase de concepção e ajustes, de modo a conceber um laboratório de apoio devidamente equipado.

Outra intenção deste grupo é permitir aos alunos mais novos o desenvolvimento de novas competências, aumentando assim os seus conhecimentos através de projectos práticos e multidisciplinares nos quais podem participar.

Por isso estás a espera do quê? Inscreve-te já no N3E Robotics e constrói as tuas ideias com esta família.

Sabe tudo na secção Sócios.

 
Joomla template by Joomlashine.com