O N3E tem todo o gosto em dignificar o curso de Engenharia Electrónica, sendo uma das suas apostas o convívio entre os estudantes, quer do nosso curso, quer dos restantes cursos presentes no campus. Com o objectivo de promover o bem-estar, novas relações entre os estudantes e um bom ambiente académico, o N3E organiza actividades “extra-electrónica”.

Dada a pequena dimensão do curso de electrónica (cerca de 30 alunos por ano), podemos afirmar que se forma no mesmo, um grupo coeso de alunos que vai do 1º ao 5º ano. Este grupo é forte, unido e possui um grande espírito de entre-ajuda, características que não seriam possíveis num curso maior com várias centenas de alunos. Grande parte desta união é fomentada pelo nosso núcleo uma vez que acreditamos que assim se torna mais fácil ultrapassar esta etapa tão difícil e exigente das nossas vidas.

Algumas das nossas actividades de convívio são:

  • Jantares - No final de cada semestre, é tradição ser organizado um jantar de convívio entre alunos de electrónica, sempre com muita boa disposição. Por vezes organizamos também jantares com outros núcleos do nosso campus;
  • Pizza Dinner - Quando os projectos e os testes apertam, nós percebemos que é complicado pôr algum tempo de lado para as refeições. O N3E compromete-se a arranjar uma solução para isso. Sempre que for possível iremos realizar o Pizza Dinner. Tal como o nome indica o jantar será pizza e também terão direito a bebida, no conforto do vosso campus;
  • Barraca do Tagus - O N3E é presença assídua no Arraial do Técnico e, como tal, prometemos muita diversão e boa disposição junto da nossa barraca, no que é, um dos melhores convívios que une todos os estudantes do Técnico Lisboa.
  • Desporto - Como jovens que somos, acreditamos que o desporto favorece o rendimento escolar e fomenta o espírito de equipa e convívio. Assim, o N3E organiza jogos semanais de futsal, entre outros torneios e eventos desportivos!
  • Visitas de Estudo - Mesmo dentro da engenharia, há sempre formas mais interessantes de conviver, aprender e de juntar o meio académico ao meio empresarial. Desta forma, o N3E tem por hábito organizar visitas de estudo a empresas ou outros espaços relacionados com a engenharia. No ano 2011/2012 organizámos uma visita a uma Central Solar no Alentejo em conjunto com o Professor Carlos Ferreira Fernandes e no ano lectivo 2012/2013 organizámos uma visita à Synopsys.

Por isso já sabem, mantenham-se atentos porque com o N3E, convívio e diversão não faltarão!

Joomla template by Joomlashine.com