A LEE (Licenciatura em Engenharia Eletrónica) e o MEE (Mestrado em Engenharia Eletrónica) foram pensados para todos aqueles que desejam compreender os sistemas electrónicos modernos utilizados hoje em dia. O papel destes sistemas é fulcral para o desenvolvimento de todas as áreas da engenharia, sendo a electrónica uma área de ponta, em constante evolução e com futuro garantido.

O Curso de Engenharia Electrónica teve início em 2003 no campus Taguspark do Instituto Superior Técnico, e propôs-se a cultivar nos seus alunos a capacidade de inovar, investigar e até de criar os seus próprios negócios, com base nos avançados conhecimentos tecnológicos adquiridos ao longo do curso. Isto é possível, porque o ensino é centrado nas tecnologias mais avançadas no que toca aos componentes, equipamentos e sistemas electrónicos modernos. Este ensino poporciona aos alunos uma formação completa em todas as vertentes e aplicações da electrónica, como as telecomunicações, controlo, informática, energia e relacionados.

Para tal, desde o primeiro ano que é desenvolvido um espírito criativo, onde aprendes a programar e criar sistemas eletrónicos básicos. Com estes conhecimentos, consegues ter as bases para começar a desenvolver os teus próprios projectos de eletrónica.

Outra das vantagens, é o curso ser leccionado no campus do Taguspark, que além de ser um campus rodeado por empresas tecnologicamente avançadas, possui laboratórios muito bem equipados, que te dão todas as ferramentas necessárias à aprendizagem da eletrónica, como o teste de dispositivos eletrónicos, concepção e desenvolvimento de circuitos impressos, entre outros.

Como a LEE e o MEE são leccionados em conjunto com outros cursos como Engenharia de Telecomunicações e Informática, Engenharia Informática e Engenharia e Gestão Industrial, consegues adquirir um grande espectro de conhecimento em todas as áreas relacionadas com a Eletrónica, desde a gestão de redes à gestão empresarial, o que te dá todas ferramentas não só para o mundo empresarial, como para a criação dos teus próprios projectos.

 

Para mais informações consulta:

-Licenciatura em Engenharia Electrónica

-Mestrado em Engenharia Electrónica

Joomla template by Joomlashine.com