O curso de Engenharia Electrónica 

O curso de Engenharia Electrónica tem uma percentagem de empregabilidade de 92.9% até 1 ano após a conclusão do curso segundo dados do Observatório de Empregabilidade dos Diplomados do Instituto Superior Técnico. É de realçar também que a remuneração líquida dos Engenheiros Electrónicos no primeiro emprego é superior a 1400 euros mensais.

Dados de 2009 indicam que 82.5% dos recém-diplomados encontraram emprego na sua área sendo, alguns dos principais empregadores: Galp Energia, INESC-ID, Portugal Telecom e IST.  

Sabias que apenas 18% dos Engenheiros Electrónicos recorreram a anúncios para encontrar o seu primeiro emprego e que em média têm 4 ofertas de emprego ainda antes de concluir o curso?

 

Saídas Profissionais

A electrónica é hoje a base de todo o desenvolvimento das sociedades modernas e o mercado tem reconhecido isso nas remunerações dos licenciados com conhecimentos de electrónica. A excelente formação adquirida na LEE e MEE dá acesso a inúmeras saídas profissionais quer estas sejam baseadas em sistemas de hardware ou software, nos serviços ou na indústria, nomeadamente:

  • Prestação de serviços nas diferentes áreas da engenharia, nomeadamente: Telecomunicações e Tecnologias de Informação e Automação Industrial.
    • Nota: Nesta área carecem de engenheiros capazes de seleccionar, configurar e manter os equipamentos e sistemas de suporte à sua operação e, em certos casos, fornecer a clientes soluções relativas a este tipo de sistemas.
  • Actividades de integração, configuração, programação e ensaio dos sistemas electrónicos existentes em qualquer instalação fabril.
  • Pequenos estudos na área da engenharia electrónica, com ênfase especial na análise das capacidades de concretização desses sistemas e das suas múltiplas aplicações em todas as áreas de engenharia.

 

Para mais informações consulta:

-Licenciatura em Engenharia Electrónica

-Mestrado em Engenharia Electrónica

 
 
 
 
Joomla template by Joomlashine.com